Em crítica a Braide, Duarte Júnior coloca Dino e Murad no mesmo patamar
Política

Em crítica a Braide, Duarte Júnior coloca Dino e Murad no mesmo patamar

Pré-candidato do Republicanos fez alusão à Sermão aos Peixes, que pilhou tanto o ex-secretário de Saúde quanto o governo comunista

O deputado estadual e pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, colocou no mesmo patamar o governador Flávio Dino (PCdoB) e o ex-secretário estadual da Saúde, Ricardo Murad, ao comentar sobre casos de corrupção e as suspeitas que pesam contra o deputado federal e também postulante ao comando da capital, Eduardo Braide (Pode).

No Twitter, em alusão à operação Sermão aos Peixes, que pilhou tanto Murad quando o governo Dino, Duarte Júnior fez menção apenas ao fato de que o ex-titular da SES (Secretaria de Estado da Saúde) já foi alvo da Polícia Federal, para embasar uma comparação: enquanto ele é aliado o governador, Braide seria aliado de Ricardo Murad.

“Eduardo Braide tem a essência da política ruim. Critica minha aliança com
Flavio Dino, mas tenta esconder seu pacto com o Ricardo Murad, frequentador da superintendência da Polícia Federal. Histórias como as de Anajatuba e Icatu não vão se repetir em São Luís! Não vou permitir!”, publicou.

Anajatuba, no caso, diz respeito à investigação sigilosa que tramita na Justiça Federal contra o pré-candidato do Podemos e empresas envolvidas na chamada Máfia de Anajatuba, desde 2014, por suspeita de lavagem de dinheiro.

Já a citação ao município de Icatu tem relação com investigações da Polícia Federal no bojo da Operação Cobiça Fatal, em razão da gestão do prefeito Dunga (PMN), aliado de Eduardo Braide, ter sido citada pelos investigadores como uma das que contratou empresa de fachada para fornecimento de insumos de combate à Covid-19.



Comente esta reportagem