Após dizer ser contra filhotismo, Duarte Júnior acolhe sobrinha de Josimar na vice
Política

Após dizer ser contra filhotismo, Duarte Júnior acolhe sobrinha de Josimar na vice

Fabiana Vilar Rodrigues ganhou a indicação do tio após vencer batalha interna contra o vereador Aldir Júnior, também sobrinho do presidente do PL

Uma semana após gastar mais de R$ 3 mil em publicidade no Facebook para forçar a viralização de vídeo em que diz ser contra a prática do filhotismo na política, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos), abandonou o próprio discurso e acolheu na vaga de vice em sua chapa a sobrinha do deputado federal Josimar Cunha Rodrigues, Fabiana Vilar Rodrigues.

A apresentação foi feita durante coletiva no Rio Poty Hotel, na Ponta d’Areia, área nobre da capital, nessa terça-feira 8, em evento com um mega banner ao fundo destacando apenas Duarte Júnior e em que ambos estiveram sem máscara, ignorando a principal orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Governo do Maranhão para enfrentamento ao novo coronavírus, que já infectou 19.327 pessoas em São Luís e matou 1.217, desde o início da pandemia.

A indicação da parente foi imposição do próprio Josimar Maranhãozinho, como gosta de ser chamado o presidente do PL, em referência ao município onde já foi prefeito e elegeu sucessor. Ele já é dono de um clã familiar na vida pública, que vai da mulher, Detinha, ex-prefeita de Cento do Guilherme e atualmente deputada na Assembleia Legislativa, ao sobrinho e vereador em São Luís, Aldir Júnior.

Todos são do PL, apesar de Josimar controlar outros dois partidos, o Patriota e o Avante, agora ambos também na base de Duarte Júnior em troca da vaga de vice e de controle das secretarias municipais da Saúde, Educação e Obras em eventual gestão da chapa na capital. Também faz parte da coligação o PTC.

Antes do anúncio oficial, até essa segunda-feira 7, Duarte Júnior divulgou nas redes sociais que a vaga seria ocupada por um vice, em vez de uma vice. A troca repentina e o banner com destaque isolado sugerem que Josimar Maranhãozinho, inicialmente, pensou em indicar o sobrinho, mas acabou optando em cima da hora pela sobrinha.

No evento, o pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos nada falou sobre filhotismo, mas apenas repetiu reiteradamente que Fabiana Vilar Rodrigues, segundo ele, é “séria e técnica”.

Apesar de ser o dono da vaga, e de haver divulgado o anúncio em suas redes, Josimar Maranhãozinho, de quem Duarte Júnior afirmou aos presentes ter orgulho, não participou do evento. Detinha, que retirou a pré-candidatura para apoiar Duarte, também não esteve presente.



Comentários 9

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Desinformação e ataque à imprensa são rotina de Duarte Júnior após questões incômodas | Marcelo Vieira

  5. Pingback: Atual7

  6. Pingback: PSB confirma candidatura de Bira a prefeito de São Luís - Blog do Antônio Martins

  7. Pingback: Atual7

  8. Pingback: Duarte Júnior ataca imprensa por noticiar que vice é sobrinha de Josimar - A Carta Política

  9. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem