O candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís, Rubens Pereira Júnior, cancelou a participação pessoal em toda a agenda de campanha, por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira 5, após indisposição no último fim de semana, ele foi diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A infecção ocorre após Rubens Júnior aglomerar-se por diversas vezes, antes, durante e depois das convenções partidárias, inclusive sem máscara de proteção.
“Estou sob medicação por orientação médica, em casa e em repouso. Já me sinto bem melhor. Logo, espero estar recuperado para voltar a estar ao lado de vocês, construindo uma São Luís de todos nós”, publicou no Twitter.
Até a recuperação do candidato, a agenda de campanha será tocada pelo vice na chapa, Honorato Fernandes (PT), como já vinha ocorrendo desde a indisposição de Rubens Júnior.
Segundo a assessoria, o petista já foi infectado pelo novo coronavírus, no início da pandemia na capital, mas submeteu-se a nova exame após a confirmação do diagnóstico do companheiro de chapa.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania), que também coordena a campanha de Rubens Júnior, disse ao ATUAL7 que fará exame, nesta terça-feira 6, para saber se foi contaminada pelo novo coronavírus. O coordenador-geral, deputado federal Márcio Jerry, que é presidente do PCdoB no Maranhão, informou que, desde março, fez sete testes para Covid-19, todos negativos. Segundo ele, por não apresentar qualquer sintoma e não haver estado com Rubens Júnior desde a última quinta 1º, diz, “não há razão para [novo] teste até o momento”.
Deixe um comentário