Superintendência Federal de Pesca MA
Flávio Dino manobra para impedir nomeação de Genilde Campagnaro na Pesca
Política

Comunista ordenou que titular da Sema barrasse cessão da servidora de carreira para ocupar o cargo federal

Genilde Campagnaro: pronta para assumir a Superintendência Federal de Pesca do Maranhão, mas impendida pela insanidade do governador Flávio Dino
Geraldo Furtado Perseguição doentia Genilde Campagnaro: pronta para assumir a Superintendência Federal de Pesca do Maranhão, mas impendida pela insanidade do governador Flávio Dino

A economista Genilde Campagnaro, funcionária de carreira da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), onde já ocupou o cargo de titular da pasta, vem encontrando dificuldades para a publicação de sua nomeação na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do (Sepaq) Estado do Maranhão. O motivo tem nome, Flávio, e sobrenome, Dino.

Fontes graduadas do Atual7 no governo comunista relatam que, há quase um mês, após a revelação de que, sob a articulação do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), Campagnaro foi indicada ao cargo pelo deputado estadual Adriano Sarney, Dino ordenou que o atual titular da Sema, Marcelo Coelho, barrasse a indicação.

A solução encontrada por Marcelo - ou o problema criado - foi elaborar, junto à assessoria jurídica do Meio Ambiente estadual, um parecer negando a cessão da servidora, baseado em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que sequer existe.

Dino utiliza ainda a alegação tresloucada de que Genilde Campagnaro não pode ser cedida à Sepaq-MA por conta de uma ação impetrada contra a ex-titular da Sema pelo seu próprio governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado, na 6ª Vara da Justiça Federal.

O curioso é que a denuncia comunista dando conta que Campagnaro supostamente pagou mais de 1 milhão de reais para a empresa Tramitty Business to Government, por serviços que não foram realizados, sequer foi aceita pela Justiça Federal, mas vazou para a mídia aliada na mesma semana em que Marcelo Coelho recebeu uma ligação do ministro da Pesca, Helder Barbalho (PMDB), solicitando a cessão da servidora estadual para ocupar a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Maranhão.

Sarney emplaca Genilde Campagnaro como superintendente Federal de Pesca do MA
Política

Indicação para o cargo é do deputado estadual Adriano Sarney, neto do ex-senador

Para o desespero dos comunistas do Maranhão, o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) mostrou prestígio e força junto ao governo federal, nesta sexta-feira (17), e emplacou na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Estado do Maranhão a economista Genilde Campagnaro, ex-secretária estadual de Meio Ambiente do governo de sua filha, a também peemedebista Roseana Sarney.

A indicação de Campagnaro para o cargo é do deputado estadual Adriano Sarney (PV), neto do ex-senador.

Genilde Campagnaro assume o posto no lugar do indicado pelo PRB, Alysson Penha Silva, que ocupava o cargo desde abril do ano passado. Exonerado pelo ministro Helder Barbalho (PMDB) desde a quinta-feira (16), Alysson passou a estar oficialmente fora da Superintendência Federal de Pesca desde hoje, após publicação de sua queda no Diário Oficial da União.

Apesar do rompimento pessoal oficializado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a nomeação da indicada de Adriano Sarney deve ser publicada no DOU no início da próxima semana.