Agiotagem: Polícia encontra cheque de assessor de Márcio Jerry no cofre de Pacovan
Política

Agiotagem: Polícia encontra cheque de assessor de Márcio Jerry no cofre de Pacovan

Filho da ex-prefeita de Vargem Grande, Maria Aparecida Ribeiro, Wellington Leite é superintendente da Secretaria de Estado de Articulação Política

José Wellington da Silva Leite, filho da ex-prefeita de Vargem Grande, Maria Aparecida da Silva Ribeiro, pode ser o próximo investigado pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) a ser levado à delegacia dentro de um camburão, a exemplo do que ocorreu, nessa segunda-feira (19), com o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, também suspeito de envolvimento na Máfia da Agiotagem.

Wellington Leite e a mãe, Maria Aparecida, durante a campanha eleitoral de Flávio Dino e Roberto Rocha
Divulgação Governador e o ex-dono do cheque, agora de Pacovan Wellington Leite e a mãe, Maria Aparecida, durante a campanha eleitoral de Flávio Dino e Roberto Rocha

De acordo com publicação do Blog do Neto Ferreira, Wellington Leite teve um cheque, da Caixa Econômica Federal (CEF), encontrando pela polícia dentro do cofre do agiota Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido no mercado financeiro paralelo como "Pacovan". Apenas os campos do valor e da assinatura foram preenchido, levantando a suspeita de que a folha seria resgatada.

Aliado do governador Flávio Dino, do PCdoB, o filho da ex-prefeita de Vargem Grande foi sinecurado no Estado, desde o dia 19 de janeiro - mas com efeito retroativo ao 1º dia do mesmo mês - no pomposo cargo de superintendente da Secretaria de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos, pasta comandada pelo comunista Márcio Jerry Barroso. A mãe de Wellington Leite, curiosamente, é conhecida no estado como campeã de ações do Ministério Público por escamoteamento de dinheiro público.

Questionado pelo blogueiro Neto Ferreira sobre o investigado pela comissão de agiotagem estar nomeado na Articulação Política do governo, Jerry desconversou, mas acabou revelando que se manifestará após tomar conhecimento oficial do caso, isto é, após a Polícia Civil abrir para ele a lista dos investigados, o que é ilegal.

Agiotagem de Todos Nós

Wellington Leite não é o primeiro aliado do governador do Maranhão a ter folhas de cheque encontradas em posse do agiota Pacovan, porém é mais um que continua a solto.

No último dia 4, durante as Operações “Maharaja” e “Morta-Viva”, também foram encontrados duas folhas de cheques pertencentes à Prefeitura de São Mateus, comandada pelo ex-sócio de Flávio Dino, Miltinho Aragão; e uma folha de cheque pertencente ao vereador Roberto Rocha Júnior, filho do senador Roberto Rocha, todos do PSB.

Únicos datados, os cheques de Miltinho foram assinados no mês de abril deste ano, o que confirma que, no governo Flávio Dino, a agiotagem continua rolando solta e corroendo os cofres de prefeituras do Maranhão, a exemplo do que ocorria no governo anterior, da peemedebista Roseana Sarney.



Comentários 3

  1. Rosana Mesquita

    vão montar circo por causa de um cheque com um valor insignificante??? É óbvio que esse cheque foi usado p algum empréstimo particular, cada um faz oq quer das sua vida! Vocês são um bando de desocupados,fazem de tudo p denegrir nosso governador Flávio Dino.

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem