Fantástico deve mostrar farra de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do MA
Política

Fantástico deve mostrar farra de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do MA

Legislativo estadual mantém entre fantasmas até mesmo o pai do secretário de Transparência e Controle do governo Flávio Dino

A Assembleia Legislativa do Maranhão, comandada pelo oligarca Humberto Coutinho, do PDT, deve ser um dos alvos dos repórteres do programa Fantástico, da Rede Globo, que exibe neste domingo (7) um dos maiores escorredouros de dinheiro público nas assembleias legislativas de todo o país: os gastos com funcionários fantasmas.

Em mais um triste capítulo da série "A farra com o dinheiro público no Brasil", a reportagem vai mostrar que até padre recebe salário sem precisar ir trabalhar, e que na hora que a equipe do Fantástico chega, quem deve corre como se tivesse visto assombração.

Os gastos milionários com quem recebe sem precisar pisar na “Casa do Povo” - ou “Casa da Mãe Joana” - já foi alvo de matéria do Atual7, há exatamente um mês.

Além esposas, namoradas, motoristas, primos e amigos de deputados, entre os principais fantasmas sinecurados por Humberto Coutinho estão nomes de raposas conhecidas, como o do ex-deputado Aderson Lago, curiosamente, pai do secretário de Transparência e Controle do governo Flávio Dino, o advogado Rodrigo Lago, que deveria zelar pelo fim da corrupção no estado; os ex-deputados Marcos Caldas e Pryscila Sá; o presidente estadual do PRTB, João Câncio; e o presidente do Diretório Municipal do PT, Fernando Magalhães.

Na farra, até a ex-primeira-dama Alexandra Trovão, recebe sem trabalhar.

Acesse a chamada da reportagem do Fantástico, que quando sabe, mostra; e quando mostra, o Brasil inteiro sabe.



Comentários 4

  1. Ana

    Sem contar que,quem está no comando do GeDema é a esposa do Marcelo Tavares que nem Deputado é.Essa mulher é uma perseguidora,podre e desconhece de onde veio.

  2. Pingback: Atual7

  3. SIDNEY CARDOSO

    Conforme se pode verificar no link que a validade do edital do concurso não será prorrogada.

Comente esta reportagem