Coligação de Dino quer tirar do ar propaganda de Wellington sobre blitze do IPVA

Deputado divulgou que governador tomou motos e carros dos maranhenses com imposto atrasado. Representação diz que afirmação é sabidamente inverídica

Uma representação da coligação Todos pelo Maranhão, encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), tenta tirar do ar a propaganda eleitoral gratuita do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), onde o parlamentar diz ter sido o único a lutar para que o comunista “parasse de tomar as motos e carros dos maranhenses com IPVA em atraso”.

Para a coligação de Dino, a afirmação é “sabidamente inverídica com a intenção exclusiva de denegrir a imagem” do governador. A representação foi formulada pelo escritório Carlos Lula Advocacia & Consultoria, pertencente ao secretário estadual de Saúde, de mesmo nome.

Além da suspensão da propaganda no horário eleitoral de Wellington, a coligação de Flávio Dino requer ainda direito de resposta a ser utilizado no tempo destinado ao tucano pelo PSDB. O caso está sob a relatoria do juiz Alexandre Lopes de Abreu.

Uma publicação compartilhada por Wellington do Curso 45.111 (@wellingtondocurso) em

Blitzes do IPVA, apreensões e leilões

Segundo levantamento do ATUAL7 por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), confirmado posteriormente por estudos mensais feito pelo gabinete do parlamentar do PSDB, cerca de 12 mil veículos foram colocados a leilão pelo governo Flávio Dino, apenas entre os anos de 2015 e 2017.

Ainda segundo o levantamento, mais de R$ 184 milhões foram arrecadados pela gestão comunista com o pagamento de IPVA, apenas nos três primeiros meses deste ano. E entre junho de 2016 a junho do ano passado, mais de R$ 2,1 milhões foram arrecadados, exclusivamente, para a retenção e guarda de veículos apreendidos.

Esse dinheiro, segundo informado pelo próprio governo por meio da LAI, teve como origem um contrato celebrado entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão e a empresa Vip Leilões, com vigência de 10 anos. As informações só foram obtidas após recurso do ATUAL7 contra a tentativa de malandragem à legislação pela direção do Detran/MA.

Para a realização das blitzes e apreensões dos veículos, o atual mandatário do Palácio dos Leões criou e equipou a famigerada Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), posteriormente denominada, após gastos tubos de dinheiro público com a sinalização da sede e demais estrutura da corporação, de Batalhão de Polícia Militar Rodoviária do Maranhão (BPRv).

Com os cofres do Estado e o pátio da VIP Leilões já abarrotados, e sem qualquer divulgação objetiva sobre onde e como foram investidos os recursos arrecadados, apenas no meio de maio deste ano, a cinco meses do pleito de outubro, o governador Flávio Dino decidiu diminuir o ímpeto de sua gestão na arrecadação por meio da apreensão de motos e carros com débito de taxas de licenciamento no Maranhão.

A paralisação, porém, foi feita por meio de decreto, e não projeto de lei, o que significa que a suspensão das chamadas blitzes do IPVA é provisória, e por isso estas podem voltar a ser realizadas após as eleições.

Durante o período em que foi realizado diversas blitzes, apreensões e leilões de motos e veículos, de fato, Wellington do Curso virou o pesado do governador Flávio Dino ao se levantar contra a ação arrecadatória do governo, tanto por meio da proposição de lei específica — proposta que se encontra engavetada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão pela base governista na Casa, quanto por meio de ajuizamento de ações na Defensoria Público do Estado do Maranhão e no Ministério Público estadual e federal; e cobranças à Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil.


Comentários

5 respostas para “Coligação de Dino quer tirar do ar propaganda de Wellington sobre blitze do IPVA”

  1. Avatar de LINDENBERG CUNHA BRAGA
    LINDENBERG CUNHA BRAGA

    Contra fatos não há argumentos, o governo do camarada Flávio Dino se transformou mais perseguidor do que o que combatemos por décadas.

    O Maranhão merecia muito Mais!

    Não avançamos o que deveria ter avançado e por cima de tudo ainda se tirou de quem pouco tinha para dá para quem mais tinha, pois é isso que acontece quando se toma um veículo de um pai de família que foi comprado as duras penas, em um estado que se paga excessivos impostos e leiloa a preço de banana, Marx deve tá se revirando no túmulo, em ver uma pessoa formada em suas bases com uma atitude capitalista famigerada.
    O cidadão aqui no Maranhão é penalizado duas vezes, a 1° seu nome vai para o SPC e SERASA por tá com IPVA atrasado, depois tem seu bem recolhido e leiloado.

    SANTA Paciência.

    Agora vai perseguir uma propaganda eleitoral que só ratifica o que já se sabe nas bases. Vai ser perseguidor assim lá na casa da mãe de um cachorro!

    Welington tá certo, ñ votei nele, ñ voto nele por outros compromissos assumidos, mas ratifico a sua injúria e manifesto o meu apoio nessa luta.

  2. Esse governo Flávio Dino foi o pior que tivermos eu n votei nesse cara e espero que saia do governo em Breve fora Flávio Dino

  3. Não sou partidário, porém eu pago todo ano IPVA do meu carro, agora, se a pessoa não tem dinheiro pra pagar IPVA porque tem passar a mão na cabeça, muitos dessas pessoas tem dinheiro pra gastar em festa e outros lugares, quantos foram pego na lei seca e carro foi recolhido? É correto motorista colocar a vida de outras pessoas em risco? Esses números tem que ser mais explicativos, É bom colocar esse número também !
    Ao meu vê, governador está certo mesmo, é injusto alguns pagarem e outros não. Porque esse deputado não cria uma lei pra acabar com IPVA, isso sim, é correto.
    Já pagamos muitos impostos nesse pais tá na hora de acabar com isso.
    Infelizmente Wellington e qualquer outro não tem coragem de fazer isso porque sabem que DETRAN é uma máquina de fazer dinheiro.

  4. […] decisão, ele julgou procede a representação que pedia a proibição de exibição da propaganda de Wellington sobre as apreens…, e concedeu direito de resposta à coligação do comunista, a ser divulgada em duas inserções de […]

  5. […] a defesa do parlamentar, ao contrário do que alegou a coligação do comunista, intitulada Todos pelo Maranhão, não há informação caluniosa, difamatória ou sabiamente […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *