Josimar é alvo de megaoperação midiática do Ministério Público e Polícia Civil após romper com Dino
Política

Josimar é alvo de megaoperação midiática do Ministério Público e Polícia Civil após romper com Dino

Maranhão Nostrum cumpriu mais de 60 mandados de busca e apreensão em 14 municípios e contou com apoio até do CTA, em possível demonstração de força pelo Palácio dos Leões

Um mês após passar de amigo a inimigo político do governador Flávio Dino (PSB), o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) foi alvo de megaoperação deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) pelo Ministério Público e Polícia Civil maranhense.

Batizada de Maranhão Nostrum, a ação já era especulada nos bastidores e contou com a participação até do CTA (Centro Tático Aéreo), reforçando possível motivação política diante do espetáculo midiático de demonstração de força pelo Palácio dos Leões.

Mais de 60 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) e da Seccor (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção), sendo 13 em municípios maranhenses e um no Ceará.

A medida foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de São Luís, privativa para processamento e julgamento dos crimes de organização criminosa.

Ao detalhar a operação, o Ministério Público informou que o procedimento investigatório foi iniciado em 2018, com objetivo de apurar possíveis fraudes em processos licitatórios para contratação das empresas, que teriam o parlamentar como sócio-proprietário, pelas prefeituras de Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Pedro do Rosário e Zé Doca até quatro anos antes, movimentando quase R$ 160 milhões.

Líder do PL, legenda de maior força política no Maranhão, Josimar vem se cacifando para a disputa pelo Palácio dos Leões em 2022, podendo ser o candidato de Jair Bolsonaro no estado. Nas últimas semanas, confirmou musculatura ao promover atos de pré-campanha em que reuniu centenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores anilhados ao seu projeto político.



Comentários 2

  1. Eduardo

    Vc chama esta operação de midiático? Josimar vem corroendo as prefeituras do Maranhão igual a um "câncer".
    Milhares de recursos públicos vêm sendo desviado de forma vil. Para um um desta periculosidade,se faz necessária
    tamanha operação.
    Acredito que todos conheçam as táticas do Sr.Josimar para arrecadar fundos para construir seus objetivos.

  2. Felipe Silva

    Operação MIDIÁTICA ? Nos respeite rapaz, respeite o MP, a polícia civil e demais órgãos que lutam diuturnamente contra essa gente que dilapida o estado brasileiro.

Comente esta reportagem