Catulé Júnior
Flávio Dino coloca Deoclides Macedo na presidência da Gasmar
Política

Pedetista não conseguiu se eleger deputado federal em 2018. Governador anunciou também Mayco Murilo Pinheiro na Emarhp e Catulé Júnior no Turismo

Na série de publicações no Twitter, nesta quinta-feira 21, sobre mudanças no comando de pastas do primeiro e segundo escalão do Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou também o nome do ex-suplente de deputado federal Deoclides Macedo (PDT).

Ele será o novo presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar).

Nas eleições de 2018, quando tentou mais uma vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, Macedo foi novamente rejeitado pela população nas urnas.

Dino publicou ainda que o servidor de carreira do Tribunal de Justiça do Maranhão, Mayco Murilo Pinheiro, será o novo presidente da Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarhp), que passa a estar vinculada à Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Também anunciou o ex-secretário de Governo do município de Caxias, Catulé Júnior, como secretário estadual de Turismo. Na Secretaria de Cultura permanece Diego Galdino.

Zé Reinaldo confirma apoios e oficializa Catulé Júnior na 1ª suplência ao Senado
Política

Tucano teve ressaltado seu histórico municipalista, tanto no Executivo como no Legislativo

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB-MA) mostrou força e confirmou, nesta semana, diversos apoios importantes à sua pré-candidatura ao Senado.

Na última segunda-feira 4, o tucano teve confirmado o apoio do prefeito de Santa Rita e presidente estadual do Avante, o médico Hilton Gonçalo. Em reunião com seu grupo político, Gonçalo destacou o parlamentar como um político municipalista, com atuação, tanto como governador como representante do Maranhão no Congresso Nacional, sempre voltada para a solução dos problemas enfrentados pelas cidades maranhenses.

“Zé Reinaldo é o nosso pré-candidato ao Senado, pois entendo que essa parceria será de grande importância para o crescimento da região. Além de amigo, ele é um grande parceiro político, que sempre esteve a nossa disposição, trazendo benefícios e desenvolvimento. Temos vários exemplos, desde asfaltamento de estradas à construção de escolas, como a do povoado Pedreiras”, ressaltou.

Ontem 5, José Reinaldo Tavares esteve em Caxias, onde oficializou o advogado Catulé Júnior, como seu primeiro suplente de senador.

Além da grande presença popular, o evento contou com a participação de dezenas de lideranças políticas, dentre elas os ex-prefeitos de Timon, Caxias e de Codó, respectivamente, Chico Leitoa, Paulo Marinho e Biné Figueredo; os prefeitos de São José de Ribamar e Caxias, respectivamente, Luis Fernando Silva e Fábio Gentil; o ex-deputado José Gentil; e diversos vereadores.

Todos reafirmaram gratidão e apoio a Zé Reinaldo.